segunda-feira, maio 09, 2016

tenho vinte e quatro anos e tenho uma depressão. nunca digo isto em voz alta. não conto isto a ninguém. não sei bem porquê. acho que tenho medo que me julguem, sei lá porquê. acho que tenho vergonha de dizer, porque acho que vão pensar que sou fraca. nunca digo isto em voz alta porque a palavra depressão é tão pesada. tão pesada, que custa dizê-la em voz alta. mas a depressão é isso mesmo: um peso. um peso em cima de nós, de mim, que não vai embora. a minha depressão faz-me sentir mal. diz-me que não tenho vontade de levantar da cama, diz-me que não tenho motivação para nada, e quando digo nada é mesmo nada. diz-me que estou sozinha. diz-me que a culpa é sempre minha, que quando os meus amigos desmarcam alguma coisa é porque a culpa é minha ou porque estão cansados de mim. diz-me que ninguém gosta de mim, mesmo quando o meu namorado está ao meu lado a dizer que me ama e que sou linda. diz-me, também, que sou a pessoa mais inútil do mundo. diz-me tantas coisas, coisas que cansam e que pesam tanto cá dentro. todos os dias quando acordo luto contra a minha depressão, digo vezes sem conta, antes de levantar, que vai ser um dia bom porque eu quero. há dias em que ela ganha. há outros dias em que a deixo ganhar, e dias em que não a deixo ganhar. e há, felizmente, outros dias em que EU ganho porque EU quero. a esperança é desejar que esses dias cada vez sejam mais, que de repente deixe de haver outros tipos de dias. e quem sabe, um dia, isso irá acontecer.

1 comentário:

  1. sim a depressao nao é facil vencer (falo por experiencia propria)... mas o teu maior erro é nao falar... pois assim ela ganhara!!
    a depressao nao é sinal de fraqueza.. é sinal de que lutas-te por muito tempo sozinha!
    fala com a pessoa em quem mais confias... se nao por aqui no anomimato tb é uma boa soluçao!

    ResponderEliminar